PARA QUE SERVE UM PSIQUIATRA DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA / ADULTOS ?

​A Psiquiatria é uma especialidade médica que tem, como objetivos, diagnosticar (ou descartar) dificuldades envolvendo sentimentos, pensamentos e comportamentos. Para a avaliação de crianças e de adolescentes, a complexidade envolvendo indivíduos em desenvolvimento exige que o profissional mais adequado possua em seu currículo a área de atuação "Psiquiatria da Infância e da Adolescência".

 

Seja na infância, na adolescência ou na vida adulta, essas dificuldades, quando causam impacto significativo no dia a dia dos indivíduos, são denominados "transtornos psiquiátricos".

Após a avaliação do paciente, o médico psiquiatra propõe as opções de tratamento, que variam de acordo com as necessidades de cada indivíduo:

 

a)Encaminhamento à psicoterapia. Um psicólogo ou um médico psiquiatra da infância e da adolescência auxiliará o paciente a compreender e lidar com suas alterações emocionais e comportamentais, sejam essas alterações leves, moderadas ou graves.

 

b)Uso de psicofármaco(s). São os medicamentos utilizados pelos médicos psiquiatras com o intuito de diminuir ou cessar o sofrimento causado por transtornos psiquiátricos (transtorno depressivo maior, transtornos de ansiedade, transtorno do déficit de atenção-hiperatividade, dentre outros).

 

c)Alta psiquiátrica. O médico psiquiatra pode chegar à conclusão de que o indivíduo não apresenta indicação de qualquer tipo de intervenção (psicoterapêutica / farmacológica).

Endereço

 

R. José de Oliveira, 359 (Porto Seguro Mall & Office),

sala 123 (1o. andar) - Chácaras Silvânia

Valinhos-SP - Brasil - CEP 13271653

+55 19 999255522

contato@drnobrega.com.br

  • Preto Ícone LinkedIn

©2020 por Nóbrega & Associados Medicina S/S Ltda.